CAASC - O Advogado em primeiro lugar! CAASC - O Advogado em primeiro lugar!
início / CAPs

CAPs

Centro de Apoio Profissional - CAP

Os Centros de Apoio Profissional são espaços criados pela CAASC em Florianópolis e Joinville, que abrigam escritório virtual, sala de apoio e receptivo para os advogados. O projeto é em breve criar CAPs em outras cidades, ampliando ainda mais as iniciativas que beneficiam e prestam serviços para os advogados e advogadas.

Receptivo para advogados do interior em trânsito na capital

A CAASC disponibiliza aos advogados e advogadas que estejam em trânsito nas cidades de Joinville, Florianópolis e São José as salas do Receptivo para atividades voltadas à advocacia. O Receptivo do Centro de Apoio Profissional (CAP) proporciona espaço físico para atender às necessidades de acomodação nos momentos de espera entre os horários de suas atividades nos Fóruns e Tribunais.

O Receptivo CAASC, além de espaço amplo e confortável, fornece material de pesquisa, códigos, constituições Federal e Estadual, computadores, impressora e acesso à Internet e TV  (TV apenas no Receptivo do CAP de Florianópolis). O local, que pode ser utilizado pelos advogados de todo o Estado, disponibiliza ainda sala para atendimento a clientes. ]

Para os advogados que necessitarem pernoitar na Capital, a CAASC firmou convênio com os hotéis Bahia Norte Palace Hotel, Cecomtur Hotel e Hotel Majestic, com boas opções de hospedagem,  vantagens e tarifas  especiais.

CAP Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, Galeria Comasa, Nº 390, 10º andar , sala 1010  Centro. Fone (48) 3222-1718 - 3222-5860 - 3025-3860

CAP Joinville - Rua Princesa Isabel, 225 – 8º andar – Centro Fone: (47) 3453-3485

REGIMENTO INTERNO DO RECEPTIVO DA CAASC

Art. 1º- O Receptivo CAASC tem como finalidade acomodar o advogado de todo o Estado de Santa Catarina em trânsito na Capital, disponibilizando-lhe auxílio necessário para o desenvolvimento de suas atividades e atendimentos em local diverso de seu escritório.

Parágrafo Primeiro – Considera-se advogado em trânsito o profissional que tenha inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, e que esteja fora de sua subseção.

Art. 2º- Para usufruir dos benefícios do receptivo da CAASC o advogado deve estar em dia com suas obrigações estatutárias perante a OAB/SC, sob pena de não lhe ser autorizada a utilização deste benefício.

Parágrafo Primeiro– A identificação dos advogados pelos colaboradores da CAASC deverá ser feita mediante apresentação da identidade profissional, por ocasião do pedido de utilização do espaço, oportunidade em que será verificada a sua regularidade no cumprimento das obrigações estatutárias.

Art. 3º- A utilização da sala do Receptivo NOSSA CAASC é gratuita, não implica em qualquer ônus ao usuário, desde que sua utilização seja adequada às necessidades profissionais dos interessados e de acordo com os objetivos da CAASC.

Art. 4º- Por se tratar de ambiente de uso comum e de trabalho, no RECEPTIVO CAASC deve ser observado o critério de ordem de chegada e atendimento não habitual;

Parágrafo primeiro– Considera-se atendimento não habitual aquele em que o advogado se vale deste benefício em no máximo duas vezes por semana, por período, em cada utilização, não superior a uma hora de atendimento. É vedada a acumulação de períodos para a utilização da sala do Receptivo.

Parágrafo segundo- Visando o bem estar de todos, é terminantemente proibido fumar nas dependências da sala do Receptivo.

Art. 6º- Para dar apoio ao advogado e viabilizar os trabalhos do receptivo, a CAASC fornecerá secretaria que vai atuar nas  atividades internas, bem como disponibilizará computadores, impressora, material de expediente, linha telefônica, internet, que deverão ser utilizados exclusivamente para o fim do exercício da advocacia.

Art. 7°- A utilização do espaço físico e dos bens que compõem a sala do RECEPTIVO CAASC deve atender as  normas internas a seguir:

  • Estar inscrito(a) e em dia com as obrigações legais e estatutárias junto à OAB/SC e CAASC;
  • Ser advogado em trânsito na Capital, enquanto aguarda a realização de atos nos tribunais e nos fóruns da Capital;
  • Comunicar, se possível com antecedência, o funcionário do receptivo para agendar a utilização do espaço;
  • Zelar pelo material didático, computadores, impressoras e demais produtos, além de prezar pelo bom uso do  espaço físico onde realiza suas atividades;
  • Quando necessário, solicitar orientação e apoio dos funcionários designados para conduzir os trabalhos administrativos do receptivo;
  • A CAASC não se responsabilizará por eventuais custos extras, originados pelas atividades do(a) advogado(a) no receptivo  CAASC.

Art. 8º- Os casos omissos serão apreciados pela Diretoria da CAASC, que tomará as devidas providências.

Escritório para o advogado em início de carreira

A CAASC, com o objetivo de auxiliar e incentivar os jovens advogados, coloca à disposição dos profissionais em início de carreira um Escritório Virtual com a estrutura necessária inclusive para atendimento a clientes. Além do espaço físico, a estrutura do Escritório Virtual fornece secretária, material didático, como códigos, Constituição Federal e Estadual, computadores, impressora e acesso à internet.

Com isso, é garantida ao colega a chance de desenvolver suas atividades e inserir-se de forma gradativa no mercado de trabalho para, em seguida, poder manter escritório próprio. Para fazer a inscrição e utilizar o Escritório Virtual, o advogado deve:

* estar em dia com as obrigações legais e estatutárias junto A OAB/SC e CAASC;

* não ter condições financeiras para subsidiar escritório e não possuir espaço físico próprio destinado para este fim;

* não possuir fonte de renda oriunda do erário público federal, estadual ou municipal, bem como suas autarquias, fundações e sociedades de economia mista. 

Os interessados podem fazer contato diretamente no Centro de Apoio Profissional - CAP - ou pelos telefones (48) 3222-1718 - 3222-5860 - 3025-5860 ou ainda via e-mail: escritoriovirtual@caasc.org.br.

Salas de apoio CAASC

Destinadas aos advogados em trânsito, disponibiliza-se-lhes computador com acesso à Internet para a realização de pequenos trabalhos eventuais e até para o atendimento de clientes.

REGIMENTO INTERNO DA SALA DE APOIO AO ADVOGADO

Art. 1.º - A sala de apoio destina-se aos advogados em trânsito, com a finalidade de auxiliá-los em trabalhos/atendimentos emergenciais, possibilitando a prestação de seus serviços fora de seus escritórios.
§ 1.° - O advogado deve identificar-se aos funcionários da CAASC, com sua identidade profissional, e estar em dia com a anuidade da OAB/SC.
§ 2.° - A verificação da regularidade com a tesouraria da OAB/SC será feita imediatamente através do cadastro e, posteriormente, com a tesouraria da OAB/SC.
§ 3.° - Sendo verificada a inadimplência, será vetada a utilização da sala, até comprovação de liquidação do débito.
§ 4.° - É terminantemente proibida a utilização da sala por estagiários não inscritos na OAB/SC, funcionários de escritórios de advocacia, ou qualquer outra pessoa estranha à OAB/SC.
Art. 2.º - Na utilização da sala de apoio deve-se observar:

...............I - Ordem de chegada;

...............II - As regras de boa conduta e educação, notadamente no que concerne ao excesso de ruído.

Art. 3.º - Não será permitido fumar nas dependências da sala de apoio.
Art. 4.º - Fica vedado uso para atendimento habitual, sendo este compreendido como mais de dois atendimentos semanais.
Art. 5.º - É proibida a utilização da sala de apoio para fins de mera impressão de trabalhos anteriormente elaborados, sendo desta forma vedada a utilização de disquetes.
Art. 6.º - É permitido ao advogado consultar e utilizar os materiais colocados à disposição no escritório virtual, ficando vedado o empréstimo de livros da livraria da CAASC para consultas.
§ 1.º – Será colocado à disposição do advogado em trânsito, um computador com impressora destacado pelos dizeres: Apoio ao advogado.
§ 2.º - A utilização de telefone fica restrita, devendo o advogado informar ao suporte administrativo as chamadas efetuadas para celulares e para localidades fora da grande Florianópolis.

 
LFGMultivisaoOAB/SC ESAOAB PrevWorkNetPublicações Online

2013 © OAB SC / CAASC
Rua Paschoal Apóstolo Pitsica | 4860 | CEP 88025-255 | Florianópolis | SC | Fone: (48) 3239-3530